CARPA

 

 

 

 

 

Carpa Capim

 

Ótima espécie para consorciação. É uma espécie que produz bastante esterco (adubo orgânico) por isso utilizada para o policultivo com outras espécies

Carpa Cabeça Grande

Originária da China, família Cyprinidae, é dentre as carpas chinesas a que vem apresentando um crescimento mais rápido no Brasil, chegando atingir 2 Kg com apenas um ano. Esta espécie possue hábitos semelhantes aos da Carpa Prateada, porém é mais dócil, menos sensível ao manejo e mais resistente na despesca.

Carpa Colorida

É uma espécie de origem asiática e possui qualidades como rusticidade a doenças, profilidade e facilidade de criação, adaptando-se aos mais difíceis tipos de alimentos. É a mais utilizada em cultivo em todo o mundo. Possui crescimento rápido, podendo em um ano atingir de 0.8 a 1kg.

Carpa Capim

Originária da China, de aparência semelhente a uma tainha, apresenta hábito alimentar herbívoro, alimenta-se de vegetação aquática submersa, leguminosas, frutas (abóbora, goiaba) e raízes (mandioca), além de gramas, capim não seco e em grandes quantidades, diariamente 40% a 60% do seu peso vivo em alimento. Podendo atingir até 1,4 Kg. no seu primeiro ano de vida. Ótima espécie para consorciação.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!