Controle de Algas em lagoas e tanques

28/08/2014 13:10

Aquicultura - Controle de Algas

 

Controle de Algas Verdes

 

 

Surtos de algas aparecem em tanques, lagos e piscinas devido à presença de Fósforo (P) e do Nitrogênio (N) em níveis acima de 3 - 5 mg/l. Isto ocorre em lagos por fertilização agrícola das terras vizinhas, pó levantado nas estradas e por acúmulo de matéria orgânica (folhas, galhos, etc..), ração. É difícil controlar es elementos (P e N) por via química sem afetar os peixes.s

 

Controle de Algas Verdes

Oxi - Nat 10 - Enzima Proteolítica: O produto desenvolvido pela SNatural na forma de cristais brancos é produzido por cogumelos comestíveis que inibem o crescimento das algas.

 

 

Aplicação

 

Dosagem: 10 - 50 mg/litro de água Ex.: para 1 m3 (1 000 litros) de água usar de 10 a 50 gr do produto Referência: 1 colher de café equivale a 2 gr e uma colher de chá a 5 gr - Espalhe os cristais uniformemente sobre o tanque e aguarde 1 horas com agitação. Desligue a circulação ou os aeradores ARMAX e deixe as algas mortas sedimentarem. Em 3 dias podem ser aspiradas do fundo por um sistema comum de filtro de piscina. As algas poderão voltar depois com mais fósforo e nitrogênio que penetre no tanque.